quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Conheça o projeto Mesa de Bar´

ELA É INTERESSANTE E TALVEZ NÃO SAIBA / 3.0

Ela é interessante na busca por ela mesma.

Toda ingenuidade no olhar, aquela pegada Leminskiana que eu tanto gosto. Incrivelmente única. Quem sabe o que ela quer a não ser ela mesma? Com um rabo de cavalo e várias gírias que se mesclam num vocabulário rico e informativo, infantil e maduro. Atropela o desejo em busca da sua felicidade, na complexidade do seu mundo interessante e caótico. É o que quebramos a cabeça e chamamos de universo feminino.

Tem medo do morno, é aquilo ou não é. É solidão e galera, medo e coragem, força e delicadeza. Conquistas e desistências, tolerância e impaciência.

Ela,
Discute poesia e novela, futebol e maquiagem, no momento em que arruma o cabelo no salão com a amiga. Fala da vida dos outros com a mesma naturalidade. Se precisar, controla, acalma, atrasa o relógio do mundo e quando tem voz, todos param para ouvir, pois sabem muito bem a importância daquele olhar firme e mágico sustentados por uma inteligência feminina ácida e apaixonante.
Ela é dessas que inspiram poetas e obras primas para o infinito das coisas maravilhosas, deixando todas as musas de Chico Buarque no chinelo, mesmo preferindo chinelo ao sapato apertado naquele jantar nem tão interessante das coisas da família.

Música POP ou aquela fita com os melhores do Jazz, ela devora e samba com qualquer barulho, mesmo preferindo a fita.
Ela é capaz de parar a ordem natural das coisas com minha camisa minha dos Lakers e um cabelo arrumado sem nenhuma preocupação, dançando toda desengonçada ao se deparar sozinha em casa com o som no último e uma Budwiser na mão.
Seu rosto ensaia um sorriso canto de boca e um olhar que trama contra o mundo lá fora.
Mas no fundo eu sei que ela usa minhas coisas para se mostrar frágil, pequena, inocente, como se aqueles olhos já não denunciassem a bailarina safada que mora dentro daquela mulher já formada de desejos e sonhos.

Ela sabe que eu sei e ama me provocar.

Ela é absurdamente interessante,
e me sinto responsável por contar.

Uma menina-mulher de mistérios e sabores,
cores e valores, que já não vê o mundo como um balão maravilhoso só de coisas boas, mas sabe que naquele imenso céu azul, há maravilhosos pássaros voando, livres, como sua imaginação e incríveis como as coisas que vivem dentro do seu coração - mulheres interessantes, que sobrevoam todo nosso céu.

Petherson Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário